Nathalia Bellar - Catavento (2020)

  • 10 Jan, 15:34
  • change text size:

Artist:
Title: Catavento
Year Of Release: 2020
Label: Tratore
Genre: Bossa Nova, MPB
Quality: MP3 320 kbps; FLAC (tracks)
Total Time: 36:48 min
Total Size: 88; 239 MB
WebSite:

Em seu primeiro disco de carreira, a cantora e compositora Nathalia Bellar nos conduz ao encontro com a força do movimento inigualável dos ventos, que ditam estações, tempo de colheita, trajetos de tantos barcos cheios de histórias e paixões. O amor, o desamor, os medos cotidianos, as lutas sociais, as alegrias e também as dores. Tudo o que faz parte do desafio de SER, está presente na poética desse trabalho que marca a celebração dos mais de 10 anos de trajetória musical dessa paraibana nascida em João Pessoa.
O disco é um passeio sonoro por diversas influências, traduzindo a ancestralidade desse Brasil multicultural e tão africano, com pinceladas modernas da música eletrônica e do POP, além de um pedaço significativo da música nordestina. Sempre carregando em sua essência, as marcantes interpretações de uma cantora que já se destacava como intérprete visceral e que se lança como uma compositora em exercício.
Nathalia Bellar assina a direção artística do trabalho e as canções “Na Morada”, em parceria com Guga Limeira e “Samba Canção”, com Tino (seu parceiro também no single “Menina”, lançado em 2018). As regravações de artistas consagrados como Lula Queiroga em “Roupa no Varal” e Totonho em “Eu mandei meu amor pro espaço”, figuram com enorme força nesse trabalho; além da brilhante participação do incrível Chico César, na canção “Furtacor”, do compositor Wister. Concluem o set, as canções “Entranhada” do cearense Juruviara, “Oceana”, de Guga Limeira, “Catavento” de Chico Limeira, “Farinha de Pó de estrela” de Titá Moura e “Jabuticaba”, do pernambucano Barro em parceria com Rodrigo Campello, que também produziu e arranjou 08 faixas do trabalho, além de mixar com maestria cada uma das canções. A coprodução é de Jader Finamore, responsável pelo arranjo de 02 faixas.
De canções dançantes com as cores vibrantes do verão, à canções invernais, que relatam o frio do desamor, o Catavento passa feliz pela primavera e despetala no outono da renovação, afirmando de vez que veio para ficar, trazendo versatilidade ao mercado musical e à Nova MPB.

01. Nathalia Bellar - Catavento (3:19)
02. Nathalia Bellar - Entranhada (3:06)
03. Nathalia Bellar - Samba Canção (3:08)
04. Nathalia Bellar - Farinha de Pó de Estrela (2:50)
05. Nathalia Bellar - Furtacor (5:18)
06. Nathalia Bellar - Oceana (3:12)
07. Nathalia Bellar - Na Morada (3:28)
08. Nathalia Bellar - Roupa No Varal (3:20)
09. Nathalia Bellar - Eu Mandei Meu Amor Pro Espaço (5:24)
10. Nathalia Bellar - Jabuticaba (3:44)